Secretaria Online

Secretaria online

Nesta secção poderão ser encontrados diversos requerimentos em uso nesta Autarquia.
Os interessados na utilização deste serviço deverão imprimir o respectivo requerimento e proceder à sua entrega na Secretaria desta Junta, anexando a documentação necessária à apreciação do requerimento.

pdfimage
Os documentos encontram-se disponíveis para download em formato PDF
Se não encontrar neste espaço o modelo de impresso pretendido, deverá enviar o pedido no formulário (  Certidão para diversos fins ) que se encontra no final desta secção indicando o fim a que se destina.

Dúvidas

A inscrição é obrigatória para todos os cidadãos portugueses residentes no território nacional e maiores de 17 anos.

Com o novo regime do RE, a partir de 26 de Outubro de 2008 as inscrições para o RE passaram a ser automáticas, para todos os cidadãos portugueses residentes no território nacional e maiores de 17 anos, com base na informação proveniente na plataforma do cartão do cidadão e dos sistemas de identificação civil e militar.

Solicitar e proceder à actualização da residência no cartão do cidadão, o que vai permitir a transferência automática da sua inscrição no Recenseamento Eleitoral.

Caso mude de freguesia ou de posto de recenseamento o SIGRE atribui-lhe automaticamente um novo número de eleitor. Caso a mudança de residência se verifique dentro da mesma freguesia ou posto de recenseamento deve confirmar o seu n.º eleitor

ATESTADOS

Será necessário dirigir-se à Junta de Freguesia e solicitar um impresso (requerimento) para formalizar o pedido do Atestado ou, em alternativa, imprimir e preencher o requerimento disponivel neste site.

Deverá trazer sempre o Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão, devidamente válido.
Deverá ter ainda em atenção, que dependendo do tipo de atestado que necessita, (ex.: Fins Bancários, Escolares, Benefício Telefónico, Prova de vida) verificar se a instituição que lhe solicita o atestado, não possui um impresso próprio para esse fim. Nesse caso, deverá trazer esse mesmo impresso.

Não. Dependendo do tipo de atestado, este ser-lhe-á entregue dentro de dois, três dias. Excepto os atestados de “Assistência Judicial” que são entregues após a reunião do Executivo de Junta.